Sidra é a bebida que mais cresce em vendas no mundo

Parece que o jogo está virando para a sidra. É inegável que ela está dando o que falar no mundo todo e vem conquistando paladares mais exigentes não só na Europa e nos Estados Unidos.

Se trata de uma das bebidas alcoólicas mais antigas do mundo, que ainda carrega um forte estigma social aqui no Brasil embora venha ganhando seu espaço pouco a pouco.

A sidra é uma bebida refrescante de maçã e de baixo teor alcoólico, entre 4% e 11%.

Quanto à forma de produção, lembra o vinho, no entanto, pode ser uma boa alternativa para quem não toma cerveja no calor.


Consumo de sidra no mundo

Sucesso absoluto com o público jovem durante o verão Europeu nos últimos dois anos, a sidra é típica da Inglaterra, da França (Bretanha e Normandia) e também da região norte da Espanha. 

Desde o ano de 2013, o consumo da bebida de maçã nos Estados Unidos chama a atenção e vem crescendo de forma expressiva.

Esse foi o ano, por exemplo, em que o mercado expandiu mais de 65% no país, ganhando do setor de cervejas artesanais. 

Desde 2015, o volume de produtores nos Estados Unidos aumentou de 200 para 1.500. No começo dos anos 1990, eram pouco mais de 10.  

Além dos Estados Unidos, países como Nova Zelândia e Canadá também estão investindo em produção artesanal da sidra.  

A tendência do consumo de sidra de qualidade no Brasil

A resistência com a bebida aqui no Brasil ocorre, com certeza, porque existe um histórico de produção de má qualidade.

Dessa forma, o consumo de sidra entre pessoas com maior poder aquisitivo é baixo e, com isso, o mercado acaba desestimulado, inclusive quanto ao interesse por produtos importados.

Com a oferta de sidra nacional artesanal e de qualidade, isso está começando a mudar. O clima quente na maior parte do território também colabora para que haja uma boa aceitação.

A maçã é cultivada no frio, em regiões com temperaturas inferiores a 7,2ºC. Isso faz da Serra Catarinense o único lugar do Brasil apto para produzir sidra de boa qualidade.

No cultivo europeu, a bebida passa por duas fermentações: uma em um tonel de aço ou de madeira e outra já na garrafa, o que resulta em uma gaseificação natural.

Por aqui, é possível encontrar sidra excelente qualidade fabricada com fermentação e gaseificação natural.  

Vamos aproveitar esse momento da sidra para experimentar bons produtos. Sozinha ou mesmo em drinks, a sidra artesanal brasileira ainda pode surpreender você.

A BFiver traz para o mercado brasileiro uma cider especial produzida no estilo “farmhouse”, o típico da fazenda. Gostou de saber um pouco mais sobre a tendência do consumo de sidra em todo o mundo? Compartilhe com os seus amigos pelas redes sociais.  


Últimos posts

Cidra, Sidra ou Cider

Cider, cidra ou sidra? Entenda a diferença

Cider, cidra ou sidra? Não é tudo a mesma coisa. Se você não sabe a diferença entre elas, clique e confira na íntegra a diferença entre elas.

0 comments
história e origem da sidra

História e origem da sidra

A sidra é uma das bebidas mais antigas do mundo. Conheça a história e a origem da sidra, sucesso na Europa e Estados Unidos.

0 comments
tipos de sidra

Conheça os tipos de sidra e desvende uma das bebidas mais antigas do mundo

Sidra não é tudo igual. Conheça os tipos de sidra e surpreenda-se com a bebida que é sucesso absoluto no verão europeu.

0 comments

On the rocks: marcas apostam no consumo de bebidas com gelo

Fora do senso comum, marcas de champanhe, espumante e sidra apostam em novas bebidas com gelo e fazem sucesso. Conheça.

0 comments

Sidra é a bebida que mais cresce em vendas no mundo

Sucesso entre os jovens durante o verão Europeu, a sidra de qualidade está conquistando o Brasil e o mundo. Sucesso entre os jovens durante o verão Europeu, a sidra de qualidade está conquistando o Brasil e o mundo. Clique e saiba mais.

0 comments