On the rocks: marcas apostam no consumo de bebidas com gelo

Tem dias que só bebidas com gelo salvam. O mercado está atento às tendências e vem trazendo alternativas refrescantes para ajudar a enfrentar as altas temperaturas sem deixar escapar a sensação de bem-estar.

Contrariando o senso comum, marcas de champanhe, espumante e cider apostam em novos produtos para serem consumidos com pedras de gelo

As novas experiências, que já fazem sucesso lá fora há bastante tempo, em especial na Europa, estão agradando, inclusive, aos paladares mais exigentes.


Ao contrário do que muita gente pensa, a adição do gelo não afeta a composição nem estraga o sabor da bebida.

Isso porque elas foram especialmente desenvolvidas para lidar com a presença do gelo e a diluição vai ressaltar o que a bebida tem de melhor.

Continue a leitura e conheça 6 alternativas de bebidas com gelo de qualidade para experimentar nesse verão:

6 opções de bebidas com gelo para refrescar durante o verão

1 . Moet Chandon Ice Imperial

Para aliviar o calor, a Moet Chandon Ice Imperial lançou tendência no mercado, surgindo lá no final de 2010.

A ideia é consumir a bebida só com gelo ou ainda com hortelã, manjericão ou frutas vermelhas.

2 . Chandon Passion

Outra opção refrescante é o espumante Chandon Passion. Para estimular a experiência, a marca vende um kit com uma garrafa e duas taças de acrílico.

A proposta é simples: acrescente dois cubos de gelo em cada taça e sirva gelado.

3 . Clicquot Rich

A Veuve Clicquot tem duas opções: Clicquot Rich Blanc, lançada no Brasil em 2016, e Clicquot Rich Rosé, que chegou ao mercado brasileiro em 2017.

Justamente porque pedem gelo, são bebidas naturalmente mais doces. A marca sugere a adição de outros ingredientes para o preparo de drinks. O pepino vai bem para a versão Blanc. Para a Rosé, colocar limão ou abacaxi pode ser uma boa pedida.

4 . Freixenet Ice

A Freixenet também lançou duas versões da cava espanhola on ice – para serem degustadas com gelo: Freixenet Ice e Ice Rosé

Assim como a Clicquot, além do gelo, podem ser acrescentados outros ingredientes, como o pepino e hortelã, no caso do branco, e morangos para a versão rosé.

5 . Rosé Piscine

O Rosé Piscine é produzido no sul da França e chegou ao Brasil em 2014. Com gostinho de morango e limão, tem baixa acidez e é mais uma alternativa de bebidas com gelo para experimentar em dias quentes.

6 . BFiver

A BFiver é uma marca brasileira que inova ao trazer para o mercado uma cider especial de excelente qualidade, produzida na Serra Catarinense. 

Diferente de tudo o que você já viu sobre a sidra brasileira, ela é a promessa de sucesso do verão. Para cada 200 ml, coloque 3 a 4 pedras de gelo e divirta-se.


Últimos posts

Cidra, Sidra ou Cider

Cider, cidra ou sidra? Entenda a diferença

Cider, cidra ou sidra? Não é tudo a mesma coisa. Se você não sabe a diferença entre elas, clique e confira na íntegra a diferença entre elas.

0 comments
história e origem da sidra

História e origem da sidra

A sidra é uma das bebidas mais antigas do mundo. Conheça a história e a origem da sidra, sucesso na Europa e Estados Unidos.

0 comments
tipos de sidra

Conheça os tipos de sidra e desvende uma das bebidas mais antigas do mundo

Sidra não é tudo igual. Conheça os tipos de sidra e surpreenda-se com a bebida que é sucesso absoluto no verão europeu.

0 comments

On the rocks: marcas apostam no consumo de bebidas com gelo

Fora do senso comum, marcas de champanhe, espumante e sidra apostam em novas bebidas com gelo e fazem sucesso. Conheça.

0 comments

Sidra é a bebida que mais cresce em vendas no mundo

Sucesso entre os jovens durante o verão Europeu, a sidra de qualidade está conquistando o Brasil e o mundo. Sucesso entre os jovens durante o verão Europeu, a sidra de qualidade está conquistando o Brasil e o mundo. Clique e saiba mais.

0 comments